quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Se não entendes, eu explico melhor

Estava eu na árdua tarefa de o sentar na cadeirinha e apertar-lhe o cinto por cima do monte de roupa que trazia vestido quando ele olhou para mim e disse "tásalo?". Eu esperei uns segundos a ver se decifrava a expressão e presumi que se estivesse a referir a um colega da escola. "Gonçalo? Sim, vais ver o Gonçalo". Ele também ficou em silêncio uns segundos, talvez a pensar "ó mãe, tás tola, não percebes nada" e voltou à carga: "chuva?". Eu disse "não, hoje não está chuva" e entretanto fez-se luz: "sim, está sol". No infantário a educadora explicou-me que todos os dias os faz ir à janela ver o tempo, para saberem se está chuva ou sol, e sorrimos as duas ao perceber que ele quis levar a resposta pronta de casa.

Sem comentários: