quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sim, mãe, essa grande meiguinha

Desde há uns dias que me responde a tudo "sim, mãe" ou "não, mãe" e repete isto tantas vezes que às vezes está a responder ao pai e diz "sim, mãe". Ontem veio-me orgulhosamente mostrar um carro amarelo que anda lá em casa há meses para me dizer que era um mini. Eu respondi-lhe: "Ah, é o carro da Minie?". Depois mostrou-me o carro que tinha na outra mão e, meio atrapalhado e enrolado com os erres, lá lhe saiu "este é um ferrari" e eu fiquei com ar de parva "ah, o outro é um mini" e virei costas envergonhada para continuar a lavar a loiça. Na festa da mãe na escola manteve-se impecável no lugar mas não cantou nada (nem eu percebi grande coisa do que os outros cantaram, mas isso não interessa, nas festas as mães ficam parvas a olhar para os filhos e a sorrir para eles, não estão propriamente interessadas no espetáculo), mas à noite, em casa, repetiu vezes sem conta "gosto da mamã, é muito méguinha" e nunca na vida a palavra meiguinha me soou tão bem, tão linda.

Sem comentários: