quarta-feira, 25 de junho de 2008

Contas

Não sou muito boa em contabilidades e percentagens, mas o que tinha lido já me tinha deixado com a sensação de que as mudanças que estão a fazer ao Código de Trabalho não iam ser lá muito boas para mim. Hoje, um jornal faz as contas e confirma-se. Ah, sim, maravilha, as empresas para as quais trabalho vão pagar 5 por cento da contribuição para a Segurança Social, mas eu, como ganho mais de 900 euros mensais (grande fortuna) vou pagar uma contribuição mais elevada do que a que pago agora, e já são 195,56 euros, todos os meses. Não sou lá muito boa a fazer contas porque, na verdade, não quero ter o rigor que me permita ter a certeza que, dos 1000 euros que recebo, me vão passar a sobrar menos de 600, depois dos 200 euros da retenção na fonte, dos mais de 195,56 euros para a segurança social, dos 50 euros de telemóvel e dos 30 euros de Internet usados para fins profissionais. Isto, claro, sem falar na renda da casa, na água, luz, comida e nas fraldas do bebé que aí vem... Se eu fosse boa a fazer contas já tinha percebido que ando a pagar para trabalhar.

Sem comentários: