sexta-feira, 27 de junho de 2008

Primeiros contactos com o que parece ser uma forte tendência persuasiva da avó, a propósito do nome do bebé:

Eu - O que achas de David?
Avó - Ah... Hum... David.... sim, é giro...
Eu - Não gostas?
Avó - Gosto... Gosto... E Afonso?
Eu - Agora todos os meninos são Afonsos, Afonso não... Também gostamos de João. Preferes David ou João?
Avó - Hum... Ah... Hum... João... E Gonçalo? O teu irmão gosta de Gonçalo. E Francisco? Francisco!
Eu - Ó mãe... São nomes muito queques e os miúdos agora chamam-se todos assim.
Avó - Não são nada queques...
Eu - Então porque não os escolheste quando tiveste filhos?
Avó - Porque não estavam na moda...
Eu - Estás a ver, é essa a questão. Agora estão na moda e todos os miúdos se chamam assim
Avó - E não... Afonso! Afonso é giro... Francisco! Gonçalo!
Eu - Ok, mãe, pronto, deixa lá...

3 comentários:

Anónimo disse...

Já te ouvi dizer David e parece-me o nome natural para chamares ao teu filho.
A família às vezes complica - se eu tivesse um rapaz, teria sido Leonardo e a minha mãe sempre achou que não era nome de bebé. Porque não podia chamar-lhe Leonardinho. Eu expliquei que ele não seria bebé a vida toda e tinha que ter um nome apresentável, mas ela sempre deixou claro que preferia nomes "normais", seja lá o que isso for.
Quando eu era miúda, o meu nome, comparado com os nomes das outras meninas da terra, estava longe de ser normal, mas pronto.

Unknown disse...

Eu gosto de David, já sabes. Mas, por mim, dá-lhe o nome que te apetecer! Até pode ser Hermenegildo. Tens sempre a hipótese mais fácil: olha para o teu filho quando ele estiver cá fora e vê lá que nome é que ele tem. Até pode ter cara de Pedro ou Manel. Sabe-se lá? Concluindo: é menino! Parabéns! :) Vai ser lindo e um amor. E eu bem me parecia que tinhas cara de mãe de menino à primeira tentativa. As meninas vêm depois, depois de terem um irmão para tomar conta delas e pôr os miúdos da escola na ordem! Já voltei. Um beijo grande!

charlote disse...

Dito em voz alta, ou assim escrito, david é um nome que acho bem bonito, mas que, quando chamado ao ser que habita a minha barriga não convenceu. Foi david por um dia, mas não resultou. Ainda antes de sabermos que ia ser menino já tinhamos mais ou menos decidido. Tentámos vários outros nomes, mas eu acho que ele não gostou. Até pode ser que mudemos de ideias ou fiquemos com dúvidas quando ele nascer, mas, para já, acho que ele tem cara de João.