quinta-feira, 15 de julho de 2010

Logo, quando sair (daqui a uma hora), vou aos saldos. Sozinha. Sem o carrinho de bebé, sem o João a puxar as etiquetas das roupas (quando passou a andar mais tranquilo e a não chorar quando enfiado nas lojas por demasiado tempo, passou a puxar as etiquetas das roupas) e sem ter de lhe dar bolhachas para conseguir experimentar umas calças que são mesmo aquilo que eu queria, que estão em promoção e que não vão ficar à espera que eu volte sem ele (aconteceu no domingo). Tenho em vista dois pares de sapatos e uma camisola, mas ainda não sei se o saldo que lhes foi aplicado me permitirá ter coragem para levar isto tudo para casa. Mas o mais importante é ir, sozinha. Depois vou ter de ir buscar o João, estacionar a quilómetros da porta de casa, aturar-lhe a birra que ele vai fazer porque vai querer sentar-se ao volante e ficar a brincar no carro, levá-lo ao colo, dar-lhe banho, fazer o jantar, dar-lhe o jantar (só a sopa, porque o resto ele come, ou espalha, sozinho), arrumar a mochila dele para amanhã, assistir pacificamente à troca desenfreada dos dvd's, preparar a minha marmita para amanhã, deitá-lo, pôr a roupa para lavar, apanhar a roupa do estendal, olhar para o monte de roupa que se amontoa no quarto e pensar que não aguento mexer mais uma palha, talvez amanhã, depois do trabalho, se a ronda pelos saldos de hoje correr bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, não sei como encontrei este desabafo, uma vez que estava a pesquisar sobre varicela... como recordei da rotina de há uns tempos atrás. hoje ainda se mantém mas, á medida, que eles ganham autonomia vão-nos dando "espaço" para fazermos tudo com mais calma e para desfrutarmos ainda mais da maravilha que é ter um filho. hoje, lá em casa, até o bebé já brinca com a rotina:pôr máquina a lavar, preparar jantar enquanto a água corre para o banho, preparar mochilas (para três) para o dia seguinte, apanhar roupa, estender outra (e o cesto nunca esvazia), arrumar cozinha enquanto brinca com o pai e, finalmente, hora da história e de dormir (quantas vezes adormeço primeiro!!!). força aí porque o cansaço é psicológico e um abraço ou um sorriso vale por todos os esforços.
ah, quanto à varicela, acho que vamos ter muitas bolhas lá por casa nos próximos dias...

charlote disse...

Três deve ser uma dose mesmo muito muito grande. Sucede que, esta semana, estou mais mãe solteira do que nos outros dias, porque o pai foi para fora em trabalho. Não havendo pai para brincar com o bebé há uma semana e um dia, hoje
o meu bebé parecem-me três...