domingo, 8 de agosto de 2010

Na praia

Li isto http://missdezembro.blogspot.com/2010/08/o-melhor-do-mundo.html (sou uma nulidade a fazer estas ligações, lamento) e lembrei-me da minha figura, há uma semana, na praia sozinha com o joão. Ele levou a mochila dos baldinhos e pázinhas e moinhos e forminhas às costas, eu carreguei o guarda-sol (já nem eram bem horas de irmos para a praia, quase 11h30), o pára-vento (não se podia estar sem ele), a mochila com as fraldas, toalhitas, pomada para o rabinho, bolachinhas, garrafinha de água, muda de roupa e porta-moedas para o caso de ser preciso, o saco com as toalhas (não, já não cabia na mochila) e o miúdo pela mão. Fui-lhe buscar um baldinho com água, assim brincas quietinho à beira do guarda-sol e eu fico sossegada. Mas não: olha que te molhas, sim, eu faço o castelinho, e o peixinho, e o cavalo-marinho, e agora tudo outra vez, molhaste a t-shirt toda, está frio para ficares assim. Hum, temos de a tirar, mas o balde ainda tem água, se a despejo vais fazer birra, tens a areia toda colada ao corpo, como é que eu te vou levar daqui para fora? Aqui vai a água, oh, já não há, dá cá essa camisola, toma lá esta t-shirt seca, brinquedos molhados e cheios de areia todos para dentro da mochila dos brinquedos, fecho o guarda-sol, deixa estar isto, joão, não mexas, enfio o guarda-sol no plástico que se está a desfazer, anda cá, joão, toalhas para dentro do saco, aí não se mexe, joão, mochila às costas, guarda-sol num ombro, saco das toalhas no outro, o pára-vento a esvoaçar, deixa estar joão, ainda te magoas, amasso o pára-vento de qualquer maneira, anda cá ao colo joão, mais 15 quilos de bebé com um mochila de brinquedos às costas no meio desta tralha toda não é nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

hehehe... é tão bom partilhar estas experiências. afinal não acontece só connosco, penso eu agora. e a praia é, sem dúvida, uma das maiores aventuras: a minha ainda continua a olhar, com ar de admirado, para todos aqueles seres estendidos na areia. "Não têm cama em casa!!!" Sim, porque para ela praia é andar, correr, andar e correr. a toalha é um acessório absolutamente dispensável e isso do guarda sol também. assim, já evito alguns pesos e também me livro do peso dela, tenho é que ter "pedalada" para a acompanhar nesta maratona pelo areal...
a sorte é que tem algum receio da água e não se mete (ainda) em grandes aventuras...
beijinhos

charlote disse...

as toalhas foram desnecessárias, realmente. Eu quase não pousei o rabo na areia, quanto mais o corpo, e o joão também dispensa. Mas podia ser preciso, para o caso de algum banho acidental, como tinha acontecido no dia anterior.