terça-feira, 21 de setembro de 2010

Educação

Concluo, depois de um dia de muitos nervos, que o que realmente me está a deixar muito nervosa é a mudança de infantário do João. Porque apesar do preço me parece um infantário mais pipi do que aquele onde ele estava e as coisas pipis deixam-me nervosa. Porque tenho medo de que não o consigamos pagar e que, daqui por um ano, tenhamos de voltar a andar à procura, a bater a todas as portas, a perguntar por horários, a fazer contas e mais contas. Porque tenho medo de não tomar a opção certa, de não escolher a escola certa, de não ter dinheiro para a escola perfeita, de não ter horário para qualquer escola. E porque ele vai mudar e eu estou angustiadinha que ele estranhe, que se sinta triste, que não goste dos amiguinhos e que fique lá o dia todo ansioso, à espera que o vá buscar, porque ainda não me esqueci daqueles olhos vermelhos de tantas lágrimas de um dia todo a chorar no primeiro dia do primeiro infantário, a uma semana de fazer quatro meses.

Sem comentários: