quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Paciência

Às vezes falta-me paciência, eu sei que falta. Fico cansada, com sono, muita coisa na cabeça e falta-me a paciência. Outras vezes ele tira-me do sério, mas sei que há alturas em que ele faz tudo para me tirar do sério e eu não perco a paciência, portanto o problema é meu. Depois fica a culpa, o peso na consciência, a vontade de nunca mais me encher de nervos, me irritar, falar mais grosso, mais alto, ralhar-lhe num tom enervado e semi-descontrolado que me faz lembrar a minha mãe - que é o que ainda me deixa mais culpada, porque odiava quando ela me falava assim e fico a odiar-me por estar a repetir a asneira. Ser uma mãe imperfeita é a mais angustiante das imperfeições.

2 comentários:

Anónimo disse...

O descontrolo é normal. às vezes acontece. também sinto isso e fico angustiada mas eles percebem quando nos zangamos e o porquê. não adianda sentirmo-nos culpadas. um dia destes um dos meus partiu 3 dentes, um acidente vulgar, comigo, com o pai e com os irmãos ao pé. sentimo-nos todos impotentes. eu não parava de chorar e ele, nos seus três aninhos, só me dizia "mamã não chores, não dói".

charlote disse...

:)