quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Já está

Já estamos na casa nova. Na sexta-feira houve uma maratona de transporte e arrumação de caixotes, no sábado conseguimos arrumar quase tudo, no domingo mais um bocadinho, segunda ficou tudo pronto e ontem levaram-se os últimos caixotes de plástico (vazios) para os arrumos. Já está tudo direitinho, temos uma mesa nova toda bonita, um micro-ondas e uma tostadeira novos (os velhos pifaram), no domingo comprei flores no Pingo Doce, ontem chegou um secador de roupa que quase parece uma bimby (não sei mexer naquilo e possivelmente nunca conseguirei usufruir totalmente de todas as suas funções). O nosso quarto é um quarto de tamanho normal mas o outro era tão pequeno que este parece enorme, o quarto do João ainda me parece desarrumado, mas pode ser porque é mais do dobro do antigo. Estamos na casa nova e, embora me irrite o barulho da VCI, parece-me que esta desvantagem compensa largamente as desvantagens da outra casa (o soalho velho sempre a ranger, as paredes com humidade, o frio, as máquinas da roupa no pátio a obrigar-me a andar ao frio e outras coisas que nem é bom lembrar). Mas não sei se é porque tive pouco tempo para gozar as novas instalações, porque andámos tão embirrados que nem uma garrafa de vinho ou de champanhe abrimos para celebrar, porque não fizemos uma jantarada para os amigos ou porque a zona é tão diferente que ainda nem me lembro que agora tenho tudo ali bem perto, mas ainda não sinto bem a casa como minha e isso é um bocado estranho.

Sem comentários: